Pular para o conteúdo principal Pular para busca

Blog

Soft Skills: quais são as mais procuradas?

Você com certeza já ouviu falar sobre soft skills. Esse é um termo em inglês utilizado para definir habilidades comportamentais de um profissional. Cada vez mais as empresas estão construindo equipes por competências comportamentais e criando um verdadeiro diferencial competitivo…

Por que se comunicar bem é tão importante no mercado de trabalho?

Até pouco tempo atrás, para se sobressair no mercado de trabalho era necessário ser eficiente e proativo na sua função. Hoje, as empresas vêm repensando sobre o que um bom funcionário precisa ter. Somente diploma e proatividade já não servem…

Como administrar e conquistar a confiança dos colaboradores?

Administrar pessoas não é uma tarefa fácil! É preciso trabalhar com métodos que incentivem os funcionários a cooperarem uns com os outros e com a empresa, mas tendo em mente suas atribuições específicas e de cada cargo. Por esse motivo,…

E-commerce: Inovar nas embalagens é o diferencial no período de pandemia

Que as embalagens fazem muita diferença na hora de comprar um produto, já sabemos! Uma pesquisa realizada pelo ABRE (Associação Brasileira de Embalagens), mostrou que 75% das empresas que investiram no design da embalagem de seus produtos, tiveram um aumento…

Consultor Empresarial – por onde começar

A consultoria é uma área que vem se consolidando cada vez mais e ganhando bastante espaço no mercado. Muitos querem se aventurar nesse universo, prestando orientando empresas, sejam grandes ou pequenas, pois acreditam que o seu conhecimento é capaz de…

Home Office: aprenda a ser produtivo trabalhando em casa

Trabalho em casa: sonho ou pesadelo? Essa pergunta tem se tornado cada vez mais popular pelo aumento de trabalhos home office aqui no Brasil! A maior dificuldade que as pessoas encontram nesse cenário é separar a vida pessoal da profissional,…

O que é inteligência emocional e como desenvolvê-la

Todos já passaram por momentos de raiva, estresse, angústia, decepção e diversos outros sentimentos. Conseguir lidar com essas emoções na vida pessoal e profissional é o que está fazendo a diferença no mercado de trabalho e nas relações interpessoais.  …

Capital Humano é importante?

Os funcionários de uma empresa possuem grandes potenciais que agregam valor para todos. Não saber canalizar esse talento para que a organização cresça é desperdiçar Capital Humano. O que seria de uma empresa sem os seus funcionários? Além de manterem…

Fale com a Especializar
Enviar via Whatsapp